terça-feira, março 18, 2008

 

Vá à Índia com a Casa Vinyasa

ATENÇÃO: NOVO SITE E NOVO BLOG

http://www.casavinyasa.com/ e http://ashtangaportugal.blogspot.com/

A consistência anda de mãos dadas com a abundância, e a abundância gera liberdade.

A nossa resolução para 2008 foi essa:
abundância e transformação.
Ao ser questionado sobre a iluminação Ramana Maharshi (um iluminado Hindu) dizia aos seus discípulos "a sua cabeça já está na boca do tigre, a qualquer momento ele pode fechá-la..." o tigre simboliza o destino inevitável do ser humano (a transcendência, a iluminação, a morte em vida) e a mordida simboliza o tempo... uma vez iniciado o processo já não há volta, e esse é o destino de todos os seres que por acidente ou não tropeçaram em frente ao tigre...

Às vezes perdemos a motivação... é normal... faz parte do processo... mas 100% das pessoas que já praticaram de forma consistente sabem que são nesses períodos, sejam eles de paz ou de adversidade, que nos encontramos... mais conectados com a nossa verdadeira essência, sem máscaras, sem floreados... nós mesmos... aqui e agora... alguns mais do que outros, uns com maior ou menor intensidade, uns por mais ou menos tempo... já vislumbraram a possibilidade de viver nesse estado para sempre... se assim não fosse ninguém em sã consciência iniciaria o dia com as mãos unidas em frente ao coração e dedicaria 2 horas do seu dia a transpirar em silêncio e a saudar o sol, a lua, os elementos e todos os seres do planeta... mesmo sem saber... é exactamente isso que faz... praticar Yoga não é praticar ginástica exótica para ficar mais flexível... não é para ficar mais saudável... não é estar na moda... não é por que está deprimido... nem se quer é por que gosta... sim por que o melhor momento da prática é quando acaba... e olha para o resto do seu dia com a sensação de missão cumprida... venha o que vier estou preparado... Só praticamos por saber que o tigre pode fechar a boca a qualquer momento e essa mordidela pode significar a morte do Ego e do MEDO... puro e simples... Yoga na sua essência é experienciar Amor incondicional... e sabemos que é possível vivê-lo a 100%, sem flutuações...

Existe um ser que transborda Amor... de muitos seres que passam por nós ao longo da vida, poucos representam na íntegra, por dentro e por fora... e com consistência a energia do Yoga... Sri K. Pattabhi Jois é um desses seres... Guruji é um dos últimos representantes de uma linhagem tradicional do Yoga... felizmente já tocámos nos seus pés de Lótus centenas de vezes... e acreditem que a sua presença é uma experiência transformadora... e talvez a sua energia vos toque de uma forma especial como nos tocou a nós... e é com esse objectivo que resolvemos tomar a iniciativa de sortear uma passagem para Mysore e um mês de estadia na nossa casa... patrocinada por nós... gostaríamos de proporcionar isso a todos... acreditem que o faríamos se fosse possível... como não é... se pelo menos uma pessoa for... vai ser uma grande satisfação...
A tradição do Yoga remonta milhares de anos de passagem de conhecimento de Guru para Discípulo... o primeiro sutra de Patanjali diz:

अथ योगनुससनाम
Atha yoganusasanam
~
Agora começam os ensinamentos do Yoga
Agora o discípulo está preparado... e normalmente é o Guru quem escolhe o discípulo...
o Guru aparece quando o discípulo está pronto...
Só acredita na sorte quem não acredita em si mesmo... e você? Acredita em quê?


A probabilidade de ganhar é grande! APROVEITE!
Divulgue esta iniciativa aos seus amigos!

contacte: 91 218 17 78 / 96 58 59 232
casavinyasa@gmail.com

http://www.casavinyasa.com/
http://ashtangaportugal.blogspot.com/


segunda-feira, março 17, 2008

 

Casa Vinyasa Mysore

























Casa Vinyasa Mysore, Índia
965 Doctor´s Corner, 3rd Stage
7th Main, GOKULAM

 

Conspiração Vinyasa - ao vivo


C o n s p i r a ç ã o V i n y a s a - A o V i v o

Gostaríamos de contar com a vossa presença todas as últimas sextas-feiras de cada mês para a Conspiração Vinyasa – ao vivo… não nos lembramos de outro nome, mas pareceu-nos o mais adequado visto que a era digital torna tudo impessoal e distante, e atrás de um teclado as nossas máscaras podem tomar dimensões demasiado elaboradas…

O tempo está a acelerar de forma vertiginosa, de tal maneira que raras são as ocasiões que conseguimos realmente desfrutar do momento, do instante, das coisas simples. Raras são as ocasiões que estamos… que somos… que sentimos conforto connosco e com os outros… e agora mais do que nunca precisamos de comunicar in a old fashion way … olhos nos olhos… com disponibilidade de ouvir e ser ouvido… nem que seja a compartilhar silêncio…


Estamos a viver um dos momentos mais excitantes da história da humanidade… será que estamos a aproveitar todas as oportunidades que nos são propostas? Será que estamos realmente conectados? Apesar da inevitável formatação das nossas vidas, mentes e comportamentos, impostos por diversos factores externos, existe uma dimensão interna, uma energia comum e inesgotável que nos une a todos e que invariavelmente 100% de nós procura estar conectado com…

Se fomos nós (e não eles como gostamos de nos referir) que criamos essa realidade e esse estilo de vida… cabe a nós transforma-la em algo que vá mais de encontro às nossas expectativas internas… de nós para nós mesmos… e não as impostas pelo sistema que criámos… não se trata de regredir nem evoluir… o destino é criado por cada um de nós e mais ninguém pode transformar o nosso sonho em realidade… se sabe o que quer e sente que é possível… só basta concretizar… se não sabe o que quer… talvez a conspiração e o grupo possam dar uma ajuda…

Não pretendemos criar um modelo rígido mas sim um modelo orgânico de partilha de experiências… as conversas e os temas serão sempre mediados, podendo abranger um ou vários assuntos. Haverá também um espaço para o silêncio e meditação e outro de partilha, comida etc.


Somos seres únicos e especiais entre os biliões de seres humanos que coexistem no planeta terra… não existe nenhum motivo na sua vida para não ser livre, feliz e senhor do seu próprio destino… a sua participação pode transformar a vida de muitas pessoas… Apareça… Estão todos convidados…

Os encontros realizam-se na última sexta-feira de cada mês às 19:30 MARÇO – DIA 28

Traga algo para comer ou beber de preferência biológico e preparado por si.



Av. António Augusto de Aguiar 150 F 4ºEsq
Contactos: 91 218 17 78 / 96 58 59 232
www.casavinyasa.com







This page is powered by Blogger. Isn't yours?