domingo, agosto 27, 2006
Matthew Sweeney em Outubro

Com mais de 20 anos de prática de Yoga, Matthew é um dos praticantes mais avançados do mundo. Conhecido por ser autor do livro Ashtanga Yoga as it is, um óptimo suporte visual das 4 primeiras séries deste sistema.
O workshop de três dias está aberto para iniciados e alunos avançados de qualquer sistema de Yoga. Explora sequências terapêuticas e intermédias de Asana e Pranayama assim como meditação e filosofia. Uma oportunidade única para explorar outras dimensões do Yoga e aprofundar os fundamentos e princípios de ujjayi pranayama, back bendings, posturas invertidas, bandhas e meditação.
Sexta-feira, dia 20: das 19h00 às 21h00
Chandra Krama/Sequência da Lua
Esta sequência para todos os níveis é suave e fluída e foi originalmente desenhada para se praticar nos dias de Lua ou durante o ciclo menstrual ou quando não se encontra com muita energia. A sequência desbloqueia as ancas, virilhas, zona lombar e abdominal e alivia a tensão do pescoço ombros e pulsos.
Sábado, dia 21: das 8h00 às 9h30
Simbha Krama/Sequencia do Leão
A aula começa com pranayama e bandhas e os cinco aspectos fundamentais que são as posturas e pé, nível intermédio e terapêutico dos back bendings, abertura das ancas, invertidas, equilíbrio sobre os braços e pinos, e posturas terapêuticas e restaurativas.
Sábado, dia 21: das 18h00 às 20h00
Despertando a coluna vertebral, mudando a perspectiva
Vinyasa, Back Bending e Mula Bandha
Esta aula inicia com um pequeno aquecimento seguido de algumas variações de retroflexões e drop backs. É uma aula interactiva que pretende através de exercícios individuais e em grupo criar maior consciência e profundidade na execução das posturas e integrar os princípios básicos de postura, respiração e bandhas.
Domingo, dia 22: das 9h00 às 10h30
Uddi Krama/Tapete voador
Domingo, dia 22: das 15h00 às 16h30
Invertidas, auto análise, despertando a consciência
Advaita Vedanta, Pranayama e Meditatação
Esta aula inicia com um pequeno aquecimento passando para as posturas invertidas sobre a cabeça e braços. Uma combinação simples de seguir assim como técnicas e detalhes transmitidas de forma divertida e descontraída.
O fim-de-semana finaliza com perguntas e respostas e aspectos mais subtis da prática como respiração, meditação e filosofia.

Se ainda não conhece o sistema tradicional de ensino (Mysore Style), onde o aluno vai progredindo postura a postura, é uma boa oportunidade para começar com um dos professores de Ashtanga Yoga mais reconhecido internacionalmente.